quarta-feira, 20 de julho de 2011

VW 1600, uma análise





O sarcasmo do povo brasileiro fez mais uma vítima depois do Fusca 65 com teto solar (o famoso Cornowagen), o VW 1600 4 portas teve uma vida efêmera graças à sua comparação com o personagem do então jovem cineasta José Mojica Marins. Quadradão, com quatro maçanetas cromadas lembrando alças? Zé do Caixão!



Justiça seja feita, o carro estava atualizado com o design da época, era quase uma cópia do Renault R8 (o sucessor do Dauphine/Gordini), e devemos lembrar que o Fiat 124 foi lançado um pouco antes, em 1964. Que Fiat é esse??? É aquele que os brasileiros compraram com o nome de Lada Laika, meus caros. Uma das pouquíssimas chances que se teve de comprar um carro antigo zero quilômetro.



O Zé veio com um dos melhores bancos dianteiros que já experimentei num VW com motor traseiro (nunca andei de SP2, antes que me critiquem), segurava muito bem o corpo nas curvas e tinha ótimo espaço para a cabeça (e olha que tenho 1,83m). Gostaria de ter um desses.


Um comentário:

Arthur Bergamin disse...

Engraçado né, o Corcel tbm era quadrado e com 4 maçanetas e ninguém atrapalhou a vida dele com apelidos absurdos... Nada me tira da cabeça q esse apelido estúpido foi culpa da Ford pra atrapalhar a concorrência.

Um excelente carro! Lindo! (sim, eu acho lindo) estragado pela ''boca nacional''...

abraços...